segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Se tu não quer, tem quem queira!




Esse episódio aconteceu com minha avó Sebastiana antes dela conhecer o meu avô, por isso referências quanto ao tempo que se narra a história não são precisas...vamos lá, ela me contou da seguinte maneira>>>>>"Eu tinha acho que 14 anos de idade quando comecei a trabalhar em uma padaria com uma amiga minha chamada Edite, ela era a minha melhor amiga, vizinha de infância mesmo,a gente arrumava a massa nas formas pro padeiro assar.Com o tempo o padeiro começou a ficar balançado por Edite, ele era um moço moreno, bonito, tinha uns 19 ou 20 anos de idade(não sei bem...), só sei que ele marcou um encontro com ela fora da padaria, Edite deu a ficar nervosa e não queria de jeito nenhum ir sozinha..bom tive que ir né...chegando lá esperamos por ele, quando eu o avistei e disse "Lá vem ele!!!" Edite correu desimbestada sem motivo nenhum e fiquei lá totalmente sem graça olhando pro rapaz sem saber o que dizer da atitude de Edite, o pior foi que isso aconteceu nas três vezes seguintes aos encontros marcados por ele...eu já estava me arretando com Edite, ela sempre me inventava uma desculpa e na hora agá amarelava....eu não aguentei e parei de acompanhar..resultado ,ela também parou de ir.

Certo dia na Padaria, fui fazer meu serviço, levei a bandeja ao padeiro e aproveitando minha humilde presença ele começou a puxar assunto, criticando o comportamento de Edite, ela ao me ver com o padeiro ficou mordida de ciúmes e começou a espalhar pro pessoal que eu e o (padeiro) estávamos namorando só por pirraça mesmo...vocês sabem né uma mentira muito dita torna-se verdade. Ele reparou mais em mim e eu pensei comigo "Vou dar o troco é agora, vou mostrar pra Edite como é que se conversa!"....Com o tempo não demorou muito ele foi em casa me pedir em namoro....pense num rapaz fera, ele sempre me trazia bolacha, bolo, doce e outras coisinhas mais e desse jeito chegamos até a noivar.

Minha tia Quitéria sempre não podia me

ver bem com ninguém, daí ela inventou que precisava de mim pra cuidar da casa e filhos dela lá em outra cidade..eu me desesperei e corri logo a contar pra ele(padeiro), disse ele então:Não se preocupe eu vou aonde você estiver! Quando chegou no dia da viajem eu me escondi debaixo da cama e fiquei lá até que não teve jeito me encontraram.

Ele me mandava cartas duas vezes por semana e eu como não sabia ler pedia pra minha vizinha ler e responder as cartas por mim.Quando ele vinha me visitar eu ía esperar ele na estação de trem..imagine só eu e uma tuia de criança das quais eu cuidava, parecia mais uma galinha cheia de pinto.Ele vendo isso vivia pedindo para que eu fugisse com ele, mas eu medrosa toda e morrendo de pena de minha tia que vivia trabalhado não tinha coragem de ir .


Ele(padeiro) tinha um ciúme arretado com meu cabelo.Certo dia pedi pra minha vizinha aparar as pontas...Quem mandou?!me arrependo até na alma por isso ´parecia de propósito, pois a bicha torou meu cabelo..eu parecia um João da vida.Fiquei com tanta raiva mais tanta raiva que até hoje não falo com ela. Eu tentei esconder dele o mais que pude, só que não deu certo, quando ele me viu ficou desgostoso , partiu me chigando sem me dar a chance de explicar.


Seis meses se passaram e nada dele..fui ficando cada dia mas triste...puxa vida cabelo é que nem capim cresce rápido...pena que ele não pensava assim. Muito tempo depois(muito mesmo) eu consegui a oportunidade de voltar a cidade onde ele morava...estava louca para saber notícias dele.


Quando cheguei lá fiquei na casa de uma outra tia ,essa tia sabia da minha história com ele,então ela pediu pra fazer uma simpatia para saber se ele(padeiro) estava com outra, eu pensei, pra quem esperou todos esses anos um dia a mais ou um dia a menos não faria mal.

A simpatia era a seguinte: Eu deveria rezar a salve rainha e quando chegasse na parte(...mostrai-nos Jesus...) eu parasse e fosse dormir, detalhe iria sonhar com ele.Foi tiro e queda.No outro dia ela me contou o resto que faltava da simpatia, me disse que se no sonho eu visse ele com um homem na vida real ele estaria sozinho, mas se ele estiver com uma mulher pode ter certeza que seria o contrário.


O SONHO : Sonhei que estava varrendo o terreiro e meu tio dizia pra mim:Olha quem vem aí Taninha(meu apelido)!!!! Quando eu me virei, vi ele no portão com a mãe de um lado e a cunhada do outro.


Depois que soube do resto da simpatia fiquei aflita, contei todo o sonho pra minha tia daí ela confirmou: Então esqueça ele pois com certeza está com outra! Depois...corri até a casa da família dele como quem não quisesse nada e fiz meu interrogatório com a irmã dele.Ela me pareceu surpresa por ele não ter dado nenhuma notícia a mim, ela confirmou o que eu não queria ouvir, ele estava com outra sim e fazia é tempo...aliás a moça com quem ele estava era filha do chefe dele.

Fui pra casa desiludida, e pouco tempo antes de ir embora ele apareceu lá em casa , quando o vi senti tanta raiva...ele vinha com uma caixa cheia de guloseimas...a minha vontade era de esganá-lo..mas contive.Como um noivado pôde terminar daquele jeito... por conta de um cabelo?!?!... percebi que tudo foi obra do destino, não era pra ser e pronto....encontrei coisa melhor pode ter certeza. Ahahah Sabe o que aconteceu com Edite casou-se e foi morar em São Paulo..nunca mais tive notícias dela..ele(o padeiro) nunca mais o vi depois daquele dia..fui embora com a cabeça erguida pronta pra enfrentar o novo rumo da minha vida!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. As vezes achamaos que encontramos o nosso "pincipe encantado" e quando essa relação chega ao fim nossa, parece o fim do mundo... mas depois, com o tempo, percebemos que foi o melhor que podia ter acontecido pois se não estivesse solteira não teria conhecido outra pessoa especial.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Estava procurando por algumas histórias reais, e adorei essa!...rs... Você se importaria se eu a usasse em um roteiro?
    Abraços para sua avó!..

    Aimê Bocchi

    ResponderExcluir
  3. Ola, trabalho em uma instituição de ensino, e produzimos material didático.
    Gostaria de utilizar parte deste texto em nosso material.Seria possivel?
    Peço um contato telefonico para maiores explicações.

    ResponderExcluir